Agência Câmara
O Projeto de Lei (PL) 5982/09, que permite aos agentes penitenciários, integrantes de escolta de presos e guardas portuários a portarem arma de fogo fora de serviço foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania nesta quarta-feira (13).
De autoria do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), o PL 5982/09 destaca que autorização serve tanto para o uso das armas fornecidas pela corporação ou instituição quanto para armas particulares.
De acordo com o relator do PL, deputado João Campos (PSDB-GO), o projeto corrige uma falha que ocorre com o Estatuto do Desarmamento [Lei 10.826/03]. “Como garantimos o porte para policiais civis, por exemplo, e não asseguramos de igual forma para os agentes prisionais? Esses têm muito mais razão para ter porte de arma fora de serviço, quando a vida deles está exposta”, afirmou o deputado. Campos aponta ainda que é preciso garantir tratamento igual a todos aqueles que compõem o sistema de segurança pública no País.
Este Blog tem por objetivo passar informações, compartilhar experiências, publicar notas, noticias, artigos e qualquer outro assunto de interesse, do Sindicato dos Trabalhadores Terceirizado Prestadores Serviço Contratados Temporários Agentes Disciplinar Penitenciário do Município de Aracaju no Estado de Sergipe e demais trabalhadores do seguimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário